sábado, 31 de dezembro de 2011

CONVERSOR DE RMVX PARA RMVXACE


 Galera, venho dessa vez compartilhar com vocês um programa que promete converter seus velhos projetos de RPG Maker VX para a mais nova Engine, o RPG Maker VX Ace, esse software foi criado pelo Maker Cidiomar.

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

CLICHÊS, E COMO USÁ-LOS A NOSSO FAVOR


 Uma espécie chamada clichê...
 Extinguir essas "espécies" chamadas clichês é impossível, pois a cada coisa inventada pelos "gênios" temos uma forma de reinventar as coisas novas que esses eles criaram. É nessa prerrogativa que teremos uma grande confusão de definir uma obra baseada de uma cópia descarada. A princípio o público não é tolo e com a vasta opção de consumo é fácil fazer assimilação desenfreada pela massa, mas existe fato por trás de cada obra.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

XAS HERO EDTITION VX


 Depois de muita espera, finalmente temos notícias do grande Maker Moghunter, pois no dia de natal, ele nos presenteou com seu mais novo sistema, o Xas Hero Edtition VX, e melhor ainda ele nos prometeu uma versão para o RMVXAce, realmente esse Mog surpreende a nos Maker cada vez mais. Infelizmente esse novo sistema ainda está em sua primeira versão que é avaliativa então ele não possui a vastidão de recurso que a versão RMXP possui!

domingo, 25 de dezembro de 2011

DOWNLOAD DO RPG MAKER VX ACE COMPLETO EM PORTUGUÊS


 Depois de uma grande espera o RPG Maker VX Ace em sua versão completa finalmente foi disponibilizada gratuitamente para o grande público. Eu sinceramente espero que com essa nova Engine seja o começo para uma nova era Maker onde incríveis e divertidos projetos surgirão. E lembre-se que os melhores projetos surgem de uma simples ideia! Um dos grandes atrativos nessa novo software sem dúvidas é sua trilha sonora que são extremamente originais e animadas, outro grande fator é o criador de char e face e a grande cartada da Enterbrain é o novo RGSS3 que usa o Ruby 1.9, acho que o RPG Maker VX Ace veio para substituir completamente quem ainda é adepto do velho RPG Maker XP!

 Para quem quer saber todos os detalhes dessa nova Engine veja nossa matéria especial:
http://noiaderpgmaker.blogspot.com.br/2011/12/conhecendo-um-pouco-do-rpg-maker-vx-ace.html

 Embora essa Engine seja recente, ela ainda tem bugs, clique no link para saber como adicionar o SP1:
http://noiaderpgmaker.blogspot.com.br/2012/04/rpg-maker-vx-ace-service-pack-1-sp.html

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

POR QUE NÓS AMAMOS TANTO O RPG MAKER


 A visão do programa RPG Maker tem mudado muito nos últimos tempos no Brasil, levando em consideração o público que vem se levantando cada dia. O programa teve sua estreia para PCs em 1990 e desde então percorre seu caminho de evolução.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Mari [Review]

  Hoje decidir postar um review de um projeto brasileiro que eu descreveria como: Estranho! O projeto se chama “Mari” e é criado pelo “punkword” o jogo está sendo desenvolvido no “RPG Maker VX” em um estilo é bem peculiar, pois o projeto é baseado nas histórias de gibi que o próprio criador desenvolve!

sábado, 10 de dezembro de 2011

Coleção de Revistas Makers [Revista Maker]



  Venho aqui dessa vez para disponibilizar para download livre uma coleção de revistas makers que juntei durante um bom tempo, para quem não sabe essas revistas foram criadas por fãns de RPG Maker na maioria das vezes por comunidades famosas. Espero que aproveitem essa grande coletânea...

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

CONHECENDO UM POUCO DO RPG MAKER VX ACE


 Depois de um tempo pensando, decidi fazer uma nova matéria sobre o RPG Maker VX Ace, pois a outra não ficou muito boa, nessa matéria irei descrever as principais características dessa nova Engine, esse post será atualizado periodicamente então fiquem de olho, pois no dia 15/12 será o lançamento, nesse dia ficarei de olho na internet esperando para eu poder colocar o mais rápido possível para download aqui no blog!

 Link do Download do RPG Maker VX Ace Completo em Português:
http://noiaderpgmaker.blogspot.com/2011/12/download-do-rpg-maker-vx-ace-completo.html