quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

ANIMES QUE VIRARAM JOGOS SÃO SINÔNIMO DE AMADORISMO?


 A muito tempo venho acompanhando comunidades Brasil afora e tem cada coisa que deveria ter no mínimo ou uma explicação lógica ou uma declaração relatando que o projeto se trata de um teste. Pois são intragáveis certos projetos deixando bem claro que estou aqui me posicionando apenas como simples crítico público, vamos aos casos de monstruosidades do mundo Maker...

PROJETOS FÃS DE ANIMES:
 Não é proibido fazê-los, mas o que tem de projetos ruins por aí... É raro vermos um projeto fã de anime levado a sério. São roteiros fracos, rips de imagens estranhas, má colocação de cenários, trilha sonora confusa e não bate com o tema em si. Finalizando é apenas um teste que magicamente se transforma em projeto oficial com tópico e tudo aproveitando da boa vontade dos fãs de animes.

PROJETOS FÃS DE GAMES:
 Outro erro fatal no mundo Maker é tentativas frustrantes de fazer um projeto fã. Primeiro já existe um material, uma marca, PROFISSIONAL com a mesma modalidade ou quase a mesma. Vocês quando tentar um game baseado em outro game entra no jogo de comparações cruéis então antes de tudo esteja preparado para as críticas mais pesadas.

CONCLUSÃO DO AUTOR:
 Antes de colocar uma marca em jogo literalmente pense antes de traçar um plano de projeto. Você pode causar falsas expectativas e desapontamento no publico, não tente se aproveitar da boa vontade dos fãs de determinado nicho. No fim todos podem criar projetos e postar por aí, mas muito cuidado com o que você vai colher. Fazer um projeto é fácil, difícil é fazê-lo ficar incrível!

5 comentários:

  1. Eu gostaria de saber com fez essa edição já era tempo que vi palavras minhas sendo trocadas aqui gostaria muito que essa matéria que seria crítica mas até isso mudaram....

    Outra coisa que me chocou foi o primeiro parágrafo " Para quem ainda gosta de jogos clássicos e de seu estilo 2D, então deve saber que jogos com títulos de animes como, por exemplo, o aclamado anime “Dragon Ball” que conta com centenas de títulos de jogos criados no editor “RPG Maker”, mais infelizmente tem como sinônimo um jogo amador que consequentemente não traz nenhuma diversão para o jogador... Eu fui um desses amadores, em um passado não muito distante!"

    Três coisas devem ficar bem claras
    1-Aceitei escrever para este blog com minhas palavras não me avisaram que haveria edição

    2-Não sou fã de DBZ e nunca criei nada sobre o mesmo afinal quem está escrevendo este tópico

    3-O designer muda o layout do tópico isso não me interessa o que me interessa é o texto e eu escrevi a matéria mas foi modificado e palavras colocadas em minha "boca".

    Gostaria que o administrador deste tópico retirasse essa matéria do ar o mais rápido possível,gentilmente claro.Os próximos textos não deveram ser editados por ninguém em caso de erros ortográficos me notifiquem por email.Posto aqui a minha suprema indignação!Caso não haja concordância me retiro da equipe.

    Nota*ADM deste blog entre em contato comigo o mais breve possível por msn

    ResponderExcluir
  2. eh realmente tem muitos jogos de rpg maker sobre animes, principalmente naruto, eu mesmo tambem tinha iniciado um projeto baseado em animes, inclusive foi meu primeiro projeto.
    Algo que também está ficando passado é o número imenso de fan-games sobre jogos da série resident evil.

    ResponderExcluir
  3. Droga acabei fazendo besteira denovo, cara me desculpe mesmo eu acabei juntando sem querer sua matéria com uma que eu estava formulando, vou remover minha parte que são os dois primeiros paragrafos...

    Por algum motivo você ninca respondeu um email meu, eu gostaria de conversar com você para trocar ideias e debater meu ponto de vista!

    A desisão de remover a matéria é muito procipitada, vamos conversar melhor, por enquanto estou editando...

    Vejá se está do seu gosto?

    Até!

    ResponderExcluir
  4. Ok te adicionei no msn iremos conversar por lá

    ResponderExcluir
  5. Cara eu não uso msn por falta de tempo!
    Prefiro e-mail...

    Até!

    ResponderExcluir