terça-feira, 6 de março de 2012

JORNAL MAKER LANÇA A PRIMEIRA EDIÇÃO DE SEU PODCAST


Palavras da Dungeon Makers [Staff]:
 O MakerCast é um áudiocast (ou PodCast, mas como muitos não ouvem em um iPod mesmo…) que surgiu com a vontade de trazer algo de qualidade para os criadores de jogos.
 Neste primeiro episódio Arkhan Holycross (roteirista), Caio Juan (mapeador), Akimenerus (programador) e Fabrizio Feitoza (Designer) vamos desvendar os mistérios de como dar mais vida ao seu projeto usando imaginação, interpretação e experiência conseguidos com anos de RPG de mesa.

Palavras da NRM [SuperJogosDBZ]:
 Apesar se ser sua primeira edição a conversa entre os Maker foi bem fluida e agradável (o que é algo extremamente importante para um PodCast). Outro ponto a se avaliar foi sua trilha sonora que apesar de ser boa foi mal aproveitada, pois em nenhum momento durante o programa eles calaram um pouco a boca e deixaram a musica tocar para poder dar uma relaxada. Desculpe a má educação minha, não conseguir encontrar palavras melhores para dizer isso, é tipo escute um programa de rádio, não importa qual, pode ser qualquer um, o apresentador quase nunca vai ficar falando direto sobre um assunto ele vai variar colocando música, outros quadros, propaganda, e etc. Isso serve como um descanso para os ouvidos de quem está escutando o programa e ajuda a deixar ele mais agradável.

 Para baixar o áudiocast clique no link a seguir:
http://www.jornalmaker.com/rpg-maker/podcast-maker/makercast-1-interpretacao-e-rpg-maker/

2 comentários:

  1. Olá caro SJDBZ,

    A proposta de um audiocast não é trazer música, mas informação boa e música boa. Se quiser que calemos a boca pra suprir a sua necessidade de ouvir somente a música saiba que não estamos criando uma radiocast ou qualquer coisa do tipo. Em vez de fazer esse tipo de crítica agressiva e imbecil peça gentilmente a discografia utilizada e daremos com prazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peço mil desculpas se minha crítica pareceu agressiva de alguma forma, pois esse não foi meu objetivo! Mais quero simplesmente que entenda que a trilha sonora não serve simplesmente para ficar no fundo, mais para que o podcast não fique muito maçante e cansativo de se escutar, falo isso por experiência própria pois eu escuto vários podcasts...

      Uma pergunta: Você aguentaria escutar no seu ouvido durante meia hora sem parar e sem descanso um bando de homens falando, ps: se pelo menos tivesse uma voz feminina, hehehe!

      As musicas servem para isso dar um pequeno descanso aos ouvidos do ouvinte.

      Até!

      Excluir