terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

VOLTANDO AOS VELHOS TEMPOS COM O CÁLICE SAGRADO


 Bem galera, primeiro gostaria de apresentar um novo quadro aqui do nosso blog que se chama "Voltando aos velhos tempos", ele funciona da seguinte maneira: eu selecionarei alguns jogos nostálgicos, para em cima deles desenvolver uma review e disponibilizá-lo para que todos consigam baixar de forma fácil e rápida, minha primeira escolha foi o jogo de RM2000 chamado O Cálice Sagrado ou simplesmente OCS que foi criado pelo Hector MG. Barbossa que é o administrador e fundador do Condado Braveheart.

 Obs: Eu sou um grande fã dele, por isso não esperem nada imparcial!

 Esse jogo conta a história de Heliot H. Jones e sua expedição que acaba de desembarcar em uma ilha onde seu objetivo é encontrar o lendário Cálice Sagrado que de acordo com a lenda pode fornecer poderes inimagináveis ao seu possuidor como por exemplo a imortalidade. Eu considero as primeiras horas de jogo muito boas e cheias de desafios, mais ou conseguir seu objetivo você morrerá e finalizara o primeiro arco do jogo e estará prestes a entrar em outro universo onde você será forçado a usar todas suas habilidade para sair do Mundo dos Mortos e voltar para o passado e impedir que o seu eu do passado encontre o Cálice Sagrado.

 Esse jogo é surpreendente até no aspecto mais simples, pois seu criador se preocupou até em seus mínimos detalhes de sua produção, porém infelizmente esse jogo não foi concluído e deixou vários jogadores com um gostinho de quero mais. PS: Eu sou um deles!

 Esse jogo é para se inspirar... e apesar de ser criado em uma Engine antiga eu considero ele em um nível próprio de desenvolvimento devido aos sistemas empregados nele! Mini games extremamente divertidos e uma história belíssima fazem desse jogo o melhor de todos que já joguei na vida.

 Me lembro na época que estava jogando que tinha partes que eu simplesmente não conseguia passar, e depois de passar horas tentando eu finalmente descobria uma coisa escondida no terreno que era a chave para passar daquela parte, era muito gratificante conseguir! Agora dou a melhor dica para quem for jogar: o mapa, tudo pode ser alguma coisa, um osso no chão no momento certo pode ser a chave para você não morrer.

 Quê tal você recomendar um jogo para nossa próxima edição. Comente e mande seu jogo!

O Cálice Sagrado
[Download]

8 comentários:

  1. valeu, me poupou o trabalho de procurar pelo game, gostei do novo quadro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu cara quando finalizar o jogo fale o que achou aui no blog eu adoraria ver sua opinião sobre ele.

      Até!

      Excluir
    2. ando meio sem tempo, mas de pouco em pouco eu termino, e quando terminar garanto que iri falar o que achei

      Excluir
    3. Cara se você sentir dificudade em alguma parte do jogo me avisa que eu lhe ajudo, falo por experiência propria pois em algumas partes tive muita dificudade... Hehehe!

      Até!

      Excluir
  2. Olá,
    Gostei muito das suas matérias tenho uma proposta pra te fazer!
    Se estiver interessado procure por mim (kaiquez) no forum da Level7Brazil ;D

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do jogo ... o Forum está de Parabéns ... Será Que vc consegue axar o RPG Maker De " Dinastia "? Já procurei em todo lugar e nao acho :\
    |Ficarei Muito Agradecido :] Mais Uma Vez parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara eu acho que tenho esse jogo, se eu achar eu disponibilizo aqui!

      Até!

      Excluir