domingo, 25 de dezembro de 2011

DOWNLOAD DO RPG MAKER VX ACE COMPLETO EM PORTUGUÊS


 Depois de uma grande espera o RPG Maker VX Ace em sua versão completa finalmente foi disponibilizada gratuitamente para o grande público. Eu sinceramente espero que com essa nova Engine seja o começo para uma nova era Maker onde incríveis e divertidos projetos surgirão. E lembre-se que os melhores projetos surgem de uma simples ideia! Um dos grandes atrativos nessa novo software sem dúvidas é sua trilha sonora que são extremamente originais e animadas, outro grande fator é o criador de char e face e a grande cartada da Enterbrain é o novo RGSS3 que usa o Ruby 1.9, acho que o RPG Maker VX Ace veio para substituir completamente quem ainda é adepto do velho RPG Maker XP!

 Para quem quer saber todos os detalhes dessa nova Engine veja nossa matéria especial:
http://noiaderpgmaker.blogspot.com.br/2011/12/conhecendo-um-pouco-do-rpg-maker-vx-ace.html

 Embora essa Engine seja recente, ela ainda tem bugs, clique no link para saber como adicionar o SP1:
http://noiaderpgmaker.blogspot.com.br/2012/04/rpg-maker-vx-ace-service-pack-1-sp.html

 Hoje, no dia 29 de Dezembro de 2011, a equipe de tradução e crackeamento do RPG Maker VX Ace disponibilizou a ferramenta em sua versão completa e totalmente em português. Então bom download para todos!

RPG Maker VX Ace - Editor
[Download]

RTP Maker VX Ace - Resources
[Download]

 Os créditos da tradução vão para August Shade, Gab!, Cidiomar, Krees, Hector MG Barbosa, Ninj, Megalukes, Vifibi, Kyo Panda, Nader, PanDDa, Rafael_sol_maker e Victor Sant.

98 comentários:

  1. Você usou a tradução da trial nessa tradução, apenas substituiu a dll de linguagem, e o resto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é meio duro ver que c perguntou isso em 2011 e até hoje ele não respondeu :(

      Excluir
    2. Cara, não tenho idéia, isso já faz quase 10 anos :/

      Excluir
  2. Exatamente! A tradução não é completa devido a uma pequena incompatibilidade mais é bem satisfatoria...

    Até!

    ResponderExcluir
  3. O Link do RTP e da Versão Trial estão quebrados

    ResponderExcluir
  4. muito obrigado, vlw mesmo!!
    Eu vi sua outra postagem, não ligue pra eles... todo mundo erra ee vc disse que foi enganado ok?!!
    Vlw!!

    ResponderExcluir
  5. Legal você postar a tradução do trial e não creditar nenhum dos envolvidos, agindo como se tivesse sido você que fez tudo.

    ResponderExcluir
  6. Que presente de natal Maker mais legal :P!
    Mano, muito valeuzãoo!

    ResponderExcluir
  7. cara, não estou conseguindo abrir o programa...Pode me dizer quais são os códigos para a chave de segurança?? Pode postar algum tutorial ou algo do tipo?? Não consigo abrir =/

    Ja baixei tanto o rtp quanto o programa...

    Muito obrigado por dispor! Espero sua resposta!

    ResponderExcluir
  8. Cara, o Crack não ta funfando, ele continua pedindo a "serial key"

    ResponderExcluir
  9. LOL, muito bom, feliz natal ^^

    ResponderExcluir
  10. Continua pedindo o serial.

    ResponderExcluir
  11. Para funcionar, preencha os espaços do serial completamente e de OK. Pode preencher com qq coisa que funfa...

    ResponderExcluir
  12. coloquem qualquer merda no serial q funfa
    vlw ae kra por disponibiliza

    ResponderExcluir
  13. Links foram consertados!!!
    PS: leiam as instruções no post...

    Até!

    ResponderExcluir
  14. Cara vc traduziu a apostila rgss3?

    ResponderExcluir
  15. Não consigo traduzir o RM VX Ace pra português.

    ResponderExcluir
  16. O link da tradução esta quebrado ;)

    ResponderExcluir
  17. XD justo ontem que nao pesquisei foi postado o download o ace FULL...
    caraca, valeu MESMO, desde o dia do lançamento to euforico de esperar D:

    ResponderExcluir
  18. Huh... o meu veio com os nomes de TUDO japones... acho que da pra trabalhar mesmo assim...
    Vou fazer um projeto e deixa-lo em portugues e fazer upload...

    ResponderExcluir
  19. Que presentão! VLW mesmo!No fim parece que você foi o primeiro do Brasil a posta-lo.

    ResponderExcluir
  20. Posta logo na MRM (Na lua no caso, pois a MRM ta desativada por enquanto).

    ResponderExcluir
  21. eu tenho um ace com 180mb, sou noob nisso, eu baixai de um link licenciado e num sei usar kkk

    ResponderExcluir
  22. Link consertado, postado a tradução do database!

    Até!

    ResponderExcluir
  23. T_T e eu me matando pra traduzir o database *desaba*

    ResponderExcluir
  24. =B eu ja traduzi basicamente mais da metade... essa tradução do link falta traduzir muita coisa...

    ResponderExcluir
  25. Então termina ela e me manda para eu postar... Hehehe!

    Até!

    ResponderExcluir
  26. ele tá pedindo um serial na versão completa

    ResponderExcluir
  27. http://www.4shared.com/rar/FaDoUTom/Traducao_Ace_V1.html
    Ainda falta traduzir algumas habilidades, as descrições (menos dos itens) e o script... Acho que só '-'

    ResponderExcluir
  28. Tem o crack na pasta e tudo, depois que instalar e colocar o crack a chave do CD você coloca quatro letras em todos os quadrados, qualquer letra e pronto. Com um pouco de esforço você até pode deixar o rpg maker em português é só seguir as instruções de dentro da pasta.

    Até!

    ResponderExcluir
  29. Valeu MayconT. pela tradução da database acabei de postar assim que você terminar me avisa!

    Até!

    ResponderExcluir
  30. hehe, nada ^_^ (saco vai ser traduzir as descrições ¬_¬)
    huh... aqui eu tive que colocar 5 letras no serial, e não 4 '-' normal?

    ResponderExcluir
  31. Valeu cara e continue antenado no blog pois em breve teremos até revista oficial...

    Até!

    ResponderExcluir
  32. ola eu instalei tudo certo. Eu instalei a tradução e fui la ve se tinha traduzido até ai tudo bem ai fui criar um novo projeto, ai apareceu "Falha ao copiar Pasta". E também fui no icone que serve para abrir jogo salvo e apareceu "Está caracteristica não está disponivel na versão trial", por favor me ajude!!!!

    ResponderExcluir
  33. Ops pera ai me desculpe!! eu baixei o plugin da tradução trial e quando executei o arquivo estáva corrompido =/.
    Você poderia postar denovo?

    ResponderExcluir
  34. T_T traduzi tudo, menos as descrições... haja paciencia D: pode fazer o upload mesmo assim?

    ResponderExcluir
  35. sim, ficaria muito obrigado.

    ResponderExcluir
  36. sigh... vou traduzir a descrição das habilidades e colocar o upload.... depois traduzo a descrição das armas e armaduras

    ResponderExcluir
  37. coloquei qualquer cosia no product key e n rolo! i-i q sera q é pra fazer?

    ResponderExcluir
  38. vlw MayconT
    me ajudo muito

    anônimo vc instalo o crack?

    ResponderExcluir
  39. Cara o serial são 5 letras e não quatro

    ResponderExcluir
  40. Agh... Vou fazer uma meta de até 3 horas eu ter traduzido tudo. Falta armas e habilidades...

    Uma coisa '-' eu instalei meu RPG Maker Ace com uma certa dificuldade... não tem como postar um tutorial claro de como fazer? (Sei lá como fiz, crackiei o meu e está em portugues =P)

    ResponderExcluir
  41. UHUL! ACABEI \O/ (tudo, eu acho...)
    http://www.4shared.com/rar/zsLr-VnW/Traducao_Ace_V2.html
    finalmente vou poder fazer meu jogo T_T

    ResponderExcluir
  42. Opa valeu cara acabei de postar!!!
    Cara fazer um tuto é meio complicado para mim e não vejo nessecidade para isso pois apesar de um pouco complicado a instalação você consege desenrrolar...

    Até!

    ResponderExcluir
  43. Uau esse post superou as 1000 visitas em menos de uma semana!!!
    NOOSSA!!!

    Até!

    ResponderExcluir
  44. poxa faz ai um tuto que estou perdido aqui pliss chapa!!

    ResponderExcluir
  45. Postado o RPG Maker VX Ace totalmente funcional agora! Até um noob consege instalar no pc!

    Até!

    ResponderExcluir
  46. engraçado... agora nao consigo entrar por causa do serial '-'

    ResponderExcluir
  47. '-' Avira deu um falso positivo para o arquivo do serial...

    ResponderExcluir
  48. Estranho aqui esta normal...

    ResponderExcluir
  49. Comentários removidos por efenderem o leitor!

    Se quiser falar algo fala na cara, manda um e-mail...

    Até!

    ResponderExcluir
  50. O do RTP não tá funcionando do MediaFire...

    ResponderExcluir
  51. Aonde axo o RTP, o link do megaupload foi tirado do ar , poderia me passar o link? coloca no do mediafire pf ! abraços

    ResponderExcluir
  52. To vendo muita gente reclamando ai gente vocês tem que observar que ele está dando de graça pra gente ele poderia muito bem ta cobrando e com razão já que o serviço é pago. Então ta achando ruim simples aperta Alt+F4 e para de reclamar por causa erros de um cara que só que ajudar a gente.

    ResponderExcluir
  53. Colocado link direto de download do rtp maker vx ace no ligar no mediafire!
    Isso é temporario pois estou procurando outro servidor para hospedar os arquivos pois o media fire está com os dias contados tambem...

    Até!

    ResponderExcluir
  54. O arquivo SciLexer.dll estava corrompido, então eu substitui por outro, o problema foi resolvido. Porém agora preciso da chave para autenticar a licença do produto. Não funcionou digitando qualquer chave, (somente números, somente letras, números e letras).

    "Tem o crack na pasta e tudo, depois que instalar e colocar o crack a chave do CD você coloca quatro letras em todos os quadrados, qualquer letra e pronto." (condadobraveheart.com/forum/index.php?/topic/2138)

    ResponderExcluir
  55. Ai Pessoal Quem Quer Criar um Jogo Comigo ? Contato : Msn cesar_ribeiromv@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara se tu quer criar uma equipe para fazer um jogo vai aqui:
      http://www.mundorpgmaker.com/forum/index.php?board=120.0

      Até!

      Excluir
  56. o link do resoucer esta fora do ar

    ResponderExcluir
  57. Gente alguem ajuda?Na hora que abro aparece um tanto de coisa em japones,e quando coloco qualquer codigo não vai T_T Help me pleasse?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara é aqui se se tira dúvidas:
      http://www.mundorpgmaker.com/forum/index.php?board=238.0

      Até!

      Excluir
  58. Muito louco ,brigadão >_<!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  59. O meu dá erro . . .
    Fala que tá quebrado . e_e

    ResponderExcluir
  60. Eu baixei o editor e quando clico em RMVXACE10BR.EXE, dá meio que corrompido, falha de operação...
    Devo baixar ele denovo? E o recourses serve pra quê? Tenho que baixar ele também para o outro poder pegar?
    Grato...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente baixar novamente para ver se dar certo, e sim você precisa dos resources para que o editor funcione!
      Se continuar com o mesmo problema é so avisar...

      Até!

      Excluir
    2. O seu erro deve ser igual ao meu. Baixei, usando um gerenciador que impede que o download fique incompleto, mas na hora de descompactar deu erro com aviso de método desconhecido, mesmo o winrar tendo suporte para 7z. Baixei o 7-zip portable e tentei descompactar novamente e deu certo. Espero que ajude.

      Excluir
    3. Valeu pela explicação, então belos projetos pra todos!

      Até!

      Excluir
  61. Aqui não deu ele fala que ainda tem que comprar ou ativar

    ResponderExcluir
  62. link 2 não funciona

    abraços

    ResponderExcluir
  63. O LINK DO RESOURCE TA SEM COSTELA QUEBRADEEEEEX

    ResponderExcluir
  64. Opa, o link do RTP VX Ace está off, ou apagado deletado, segundo o Media Fire! Podem recolocar, por favor?

    ResponderExcluir
  65. link do RTP VX Ace está off, podem reupar?

    ResponderExcluir
  66. mano esta indo se da certo vc e o cara blz

    ResponderExcluir
  67. mano me ajud no meu blong http://www.blogger.com/blogger.g?blogID=6700167726138778284#overview/src=dashboard

    ResponderExcluir
  68. Bacana! o download começou, obrigado... por enquanto... vai que nã dá certo...?
    enfim foi o primeiro que COMEÇOU o download :P

    ResponderExcluir
  69. CARA EU TE AMO, FUNFA DIREITINHO *UM ABRAÇÃO*
    (Melhor em letras... :| )

    ResponderExcluir
  70. Victor Sant traduziu isto?
    O cara dos scripts?

    ResponderExcluir
  71. tem como postar meu jogo depois de criado ?????

    ResponderExcluir