sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

CONHECENDO UM POUCO DO RPG MAKER VX ACE


 Depois de um tempo pensando, decidi fazer uma nova matéria sobre o RPG Maker VX Ace, pois a outra não ficou muito boa, nessa matéria irei descrever as principais características dessa nova Engine, esse post será atualizado periodicamente então fiquem de olho, pois no dia 15/12 será o lançamento, nesse dia ficarei de olho na internet esperando para eu poder colocar o mais rápido possível para download aqui no blog!

 Link do Download do RPG Maker VX Ace Completo em Português:
http://noiaderpgmaker.blogspot.com/2011/12/download-do-rpg-maker-vx-ace-completo.html

 Vamos descrever agora as características dessa nova Engine através de tópicos:
 Resources e Gráficos:
 Obviamente todos os recursos já existentes no RPG Maker VX serão compatíveis com essa nova Engine sendo adicionados mais de 100 modelos de mapas prontos para serem usados como referência, também virá com um gerador de charsets e facesets para assim facilitar a vida dos nossos amigos Makes. Outra implementação será a velha função de reprodução de vídeo que será no formato ".OGV".

 Mapeamento:
 O estilo de mapeamento se manteve o mesmo para a minha decepção, usando os tiles A1, A2, A3, A4, A5, B, C, D e E, nas mesmas dimensões. Porém será possível usar mais de um tileset, além de poder modificar as propriedades de cada tile individualmente dando assim maior liberdade ao Maker na hora do desenvolvimento de seu projeto. Outra melhoria é no sombreamento que não será mais feito automaticamente mais o próprio Maker terá que colocar as sombras manualmente usando uma nova função dessa Engine.

 Scripts:
 Nessa nova Engine será usado o famoso RGSS3 é prometido melhorias em seu desempenho que provavelmente diminuirá a incidência do tenebroso LAG. Ele irá usar a versão 1.9 do Ruby.

 Database e Eventos:
 A database continuara sendo igual a da sua versão anterior ou pelo menos muito similar, algumas funcionalidades serão implementadas para melhorar a jogabilidade mais não tenho conhecimento de muitas por enquanto.

 Jogabilidade:
 A jogabilidade terá uma grande melhoria como na interação com os objetos do mapa essa melhoria de interação poderá resultar em uma facilidade na hora de criar minigames e desafios, terá também um sistema de caterpillar padrão que poderá ser ativado e desativado a qualquer hora no jogo. Além disso, existirá um sistema de large party, onde o grupo poderá ter mais de quatro membros simultaneamente mais na hora da batalha claro que só poderá lutar com quatro ao mesmo tem sendo que os outros ficaram na reserva.

 Sistema de Batalha:
 As batalhas são em estilo de primeira pessoa que é muito similar ao RMVX. O battleback que agora poderá ter duas camadas tornando os fundos de batalha mais variados. Também terá o sistema de TP que serve uma segunda barra de MP que se enchem ao decorrer da batalha, cada magia gasta certo valor de MP e TP, poderia descrever que o TP é como se fosse à hesitação da batalha

 Requisitos do Sistema:
OS: Microsoft® Windows® XP / Vista / 7 (Compatível com OS 32 e 64 bit)
CPU: Intel® Pentium®4 2.0GHz or Bette
Memoria RAM: 512MB ou maior
Resolução: 1024×768 ou maior
Espaço em Disco: 400MB ou maior

 *Necessário suporte ao DirectX (qualquer versão igual ou superior à versão pré-instalada no Windows XP)
 *Requisitos para se jogar um jogo confortavelmente podem variar de acordo com o conteúdo.
 Projetos criados com o RPG Maker VX não poderão ser importados para o RPG Maker VX Ace, porém existe um o Conversor RMVXAce que foi criado exatamente para fazer essa conversão.

 Porém todos os resources (gráficos e áudio) podem ser usados, pois o RPG Maker VX Ace manteve todos os padrões usados para os mesmos.

47 comentários:

  1. Por que não saiu a versão completa?, hoje já é dia 15/12/2011 já são três horas.
    O que eles estão esperando.

    ResponderExcluir
  2. A versão completa ja está disponivel para compra...

    ResponderExcluir
  3. Galera infelizmente ainda não está disponível para baixar a versão completa!

    Calma pessoal, pois os feras em programação precisão crackear o rpg maker ainda e depois disso ainda precisão traduzir.

    Acho que em no maximo uma semana já deve lançar a versão completa para todo mundo poder baixar, fiquem de olho no blog pois eu vou ser um dos primeiros a colocar para download assim que tiver disponível...

    Enquanto isso que tal baixar o RTP que já adicionei ao topo desse post!

    Até!

    ResponderExcluir
  4. A MRM tá fora do ar...eles que traduzem.
    O Site deles tinha q sair logo agora,aff.

    ResponderExcluir
  5. A MRM não é a única que pode fazer isso, pois existem outras comunidades que possam fazer isso, acho que esse é um ótimo momento para as outras comunidades passarem a perna na MRM e lançar primeiro o RPG Maker VX Ace traduzido. Hehehe!

    Até!

    ResponderExcluir
  6. Bem... Eu acompanhei todas as novidades sobre o RPG Maker VXace pela MRM, mas agora que saiu do ar, andei procurando novos blogs ou sites que tivessem noticias sobre o novo maker, e achei esse aqui, muito bom blog, organizado e fácil de entender tudinho, vou me manter ligado no blog aqui esperando pelo link de download do VXace...

    Vlw pessoal :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem um fórum ótimo também: Centro RPG Maker

      centrorpgmaker .com

      acho que é esse o link O.o
      FLWS

      Excluir
  7. Valeu cara é bom ver gente que gosta do meu trabalho. Apesar de tudo estou gostando da MRM estar fora do ar pois graças a isso menbros de lá estão visitando outras comunidades e blogs de rpg maker.

    Ex.: Desde que a MRM caiu meu blog aumentou suas visitas em 200%. Hehehe...

    Até!

    ResponderExcluir
  8. vlw.... muito bom

    ResponderExcluir
  9. O link q diz versão completa na realidade é do arquivo da versão trial... Tem o mesmo tamanho em disco e tudo...

    ResponderExcluir
  10. Ta tenso pra baixar a versão completa nesse servidor.

    Não rola de upar pro media fire ou megaupload?

    ResponderExcluir
  11. Não é a versão full... esse outro link também é para baixar a versão trial... =/
    Você se enganou ou nos enganou?

    ResponderExcluir
  12. Cara quando a versão FULL sair você vai coloca-la para Download aqui ?
    Espero muito por ela *-*

    ResponderExcluir
  13. ISSO É TUDO MENTIRA!!!!ISSO É APENAS A VESÃO TRIAL
    EU BAIXEI O RTP E NÃO O TAMANHO DOWNLOAD NÃO CHEGA
    NEM PERTO DO TAMANHO DO RTP(180 MB)!
    RPG Maker VX Ace [Nóia] [Download Full Japonês - 18/12] MENTIRA, E NÃO INSULTE A QUERIDA MRM!!!
    SEU BLOG TA MUITO FULEIRO!!

    ResponderExcluir
  14. Atualização.5: CLIQUE AQUI para baixar o RPG Maker VX Ace completo em Japonês. Hehehe realmente meu blog foi o primeiro site brasileiro a colocar para download a versão completa!

    É...tava indo bem mas caiu em link fake ou criou um(espero que basicamente seja a primeira opção), mas devia ter testado ou visto que o tamanho dos arquivos é exatamente o mesmo(versão trial e "a suposta full").

    ResponderExcluir
  15. essa nao eh a verçãp full T_T
    me enchi de esperanças a toa

    ResponderExcluir
  16. Publicar coisas falsas é feio viu...

    ResponderExcluir
  17. o blog ta fuleiro ele não deveria mentir!!
    Perdi tempo aqui

    ResponderExcluir
  18. Sinceramente peço minhas sinceras desculpas se essa não é a versão full, eu também fui enganado, eu no momento que postei não tive tempo para baixar e conferir, então eu fui na sorte pois pelo site americano que eu tirei esse link me pareceu ser verdade!

    O tópico será corrigido!

    Aqui o site fonte:
    http://rpgmakervxace.blogspot.com/

    Até!

    ResponderExcluir
  19. normal, todo mundo erra, mas mesmo assim vou continuar antenado no blog pra quando vc postar para download

    ResponderExcluir
  20. Ok, valeu por continuar visitando o blog. Acho que com essa besteira que eu fiz vou perder um bocado de assinantes. Trágico!

    Em breve vou fazer umas correções nessa matéria e complementá-la com minhas análises pessoais!

    Esperem a versão full, vou fazer o possível para lançar primeiro aqui!

    Até!

    ResponderExcluir
  21. Carinha, alguma previsão de quando pode sair o Download do RPG Maker VXace full ?!
    Espero muito por ele, e já não aguento mais esperar...

    ResponderExcluir
  22. Cara, por favor edite marque lá no início do tópico que houve um erro e que na verdade é a trial.

    ResponderExcluir
  23. Infelizmente não tenho uma previsão muito exata mais tenho quase certeza de que ainda esse mês deve lançar.

    Eu já editei o titulo dizendo que o lançamento é em breve!

    Até!

    ResponderExcluir
  24. Matéria foi atualizada com novas informações. Confira!

    Até!

    ResponderExcluir
  25. Pra falar a verdade, nem acredito mais nesse Download do RMVXace full...
    Ando mt desanimado, Usava o VX com mta paciencia pq e mt limitado e o XP não era tão bom, quando soube do ace fiquei mt animado, esperei ele por mt tempo, e parei de criar games esperando por ele
    E agora que já lançou não existem nem sinais dele, nada alem de um RTP não mt util no VX '-'
    Espero que não demore muito, quero voltar a fazer meus jogos no RMVXace... mas nem acredito mais nisso...
    Vou voltar ao RMVX ._.

    ResponderExcluir
  26. cara,gostei bastante do blog,tá bem legal,e não liga pra esses comentários desse bando de mal amado que não tem o que fazer,erros acontecem... :)

    ResponderExcluir
  27. Calma eu tenho uma impressão que o RMVXace vai lançar em breve muito breve, não é nada confirmado mais é só uma impressão que tenho...

    Pode deixar galera que eu vou ficar antenado em todas as comunidades estou visitando até estrangeiras!

    Valeu pelo grande apoio galera, eu tenho meu princípios e a prova disso é que eu poderia simplesmente deletar todos os comentários negativos mais não eu deixo lá como prova de meu erro.

    Até!

    ResponderExcluir
  28. Se vc diz cara, vou esperar um pouco mais.
    Vou passar a assinar meu nome nos meus comentários pra q vc me reconheça.
    Preguiça de criar conta

    ~~ Pedro Ivo ~~

    ResponderExcluir
  29. To esperando... o pessoal que tem não quer disponibilizar, acho que vou acabar comprando logo. Também estou visitando todos os foruns da internet, ate os japoneses, mas nada, ninguem com uma alma caridosa que postar pra gente ser feliz.

    Obs: Sou contra a pirataria, entretanto a EB ta cobrando muito caro... ai temos que apelar pra pirataria.

    ResponderExcluir
  30. Ok pedro obrigado por acompanhar o post e ajude a divulgar ele! Só esse post está com quase 1000 visitas, NOSSA!

    Cara eu também sou contra a pirataria mais o que a gente pode fazer se tudo é caro... Ficar sem não é a resposta!

    Até!

    ResponderExcluir
  31. Opa, a matéria passou das mil visitas!
    Parabêns a todos que ajudaram a chegar a esse número incrível...

    Até!

    ResponderExcluir
  32. Cara eu estou ancioso para usar o vx ace mas n tem ninguém que possa pagar esse preço e postar na internet para nós conseguirmos usá-lo,estou á espera da MRM ressucitar mas tá dificil, o scripter tá com preguiça de fazer o script de ressucitação kkk ^^.
    Mto bom seu blog, espero atualizações.

    ResponderExcluir
  33. Aqui estão algumas novidades sobre o RPG Maker VXace

    http://jornalrpgmaker.wordpress.com/2011/12/22/comunidades-compram-licenca-do-ace/


    E aki um site q logo ira disponibilizar o download

    http://umbrellal2.com/dragon-scale-studios/


    ~~Pedro Ivo~~

    ResponderExcluir
  34. Realmente minha intuição estava certa. Hehehe!

    Agora é só esperar um pouco pode deixar galera que vou continuar antenado em tudo...

    Até!

    ResponderExcluir
  35. É sim,
    Vamos ver se agora o Download do RMVXace aparece
    haha

    ~~ Pedro Ivo ~~

    ResponderExcluir
  36. Meu Deus que anciedade...
    Vai ser um belo presente de Natal esse Maker.
    Tomara que nas proximas horas ele ja esteja disponível O.o

    ResponderExcluir
  37. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  38. Acho que nas próximas horas é meio improvável do Download ser liberado...
    Afinal exige muito trabalho para quebrar a segurança e traduzir a versão full do RMVXace.
    Porem vamos aguardas, algumas comunidades tem em mãos o novo maker e já trabalha para finalmente liberar o download do tão esperado VXace.

    ~~ Pedro Ivo ~~

    ResponderExcluir
  39. Atualização.8: Agora sim é verdade pois graças a um maker anônimo eu conseguir a versão completa do novo RPG Maker VX Ace em sua língua japonesa! Sim meu blog foi um dos primeiros a disponibilizar para download... Hehehe...

    ResponderExcluir
  40. aaaaaaaaaeeeeeeeeeeee
    vlw kra te amo
    zuera kkkk

    ResponderExcluir
  41. Não to conseguindo instalar!
    Tenho windows 7 com privilégios de administrador!
    Quando tento abrir o arquivo de instalação, aparece um erro todo em japonês e "OK" e "Cancelar"!

    Por favor, meu presente pra minha "amiga" maker!

    ResponderExcluir
  42. Cara tenta baixar de novo... ou talvez o a versão trial do ace esteja aberta...

    Até!

    ResponderExcluir
  43. Cara as batalhas são mesmo em primeira pessoa? Porque vi um vídeo no youtube com os personagens atacando o monstro e indo até ele para bater. Primeira pessoa é o que mata o RPG, porque a graça é ver os detalhes e armadura e estilo do personagem em ação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! É em primeira pessoa, mais claro que com script pode mudar!

      Até!

      Excluir